Categoria: Recrutamento e Carreira

Template para carta de despedimento

Não sabes como escrever uma carta de demissão? Faz download do nosso template em Word e aprende como se escreve a carta de despedimento.

Modelo de carta de demissão disponibilizado para download. Serve para rescindires o teu vínculo profissional. Ao longo da tua carreira vais precisar desta carta sempre que decidires tratar da desvinculação contratual.

Um dos motivos mais comuns é porque surgiu uma melhor oferta de emprego. Nesse caso tens de comunicar à tua actual empresa, de forma oficial, que te vais despedir, respeitando claro os prazos legais.

Este documento é de utilização obrigatória para a cessação contratual por iniciativa do trabalhador. É nesta carta que vais requerer todo o tipo de pagamentos que te são devidos.

No template incluímos a compensação pela ausência de formação profissional. Tem atenção que apenas é justificável caso não tenhas tido as 40 horas de formação anuais que são obrigatórias por lei.

É um direito que tens segundo o código de trabalho e que muita gente desconhece. Se não tiveste formação podes exigir a compensação monetária no momento da desvinculação à tua entidade empregadora.

Recordamos que as alterações recentes ao Código de Trabalho alterou o período de formação contínua no local de trabalho. Até então, de 35, passou a 40 horas por cada ano.

Podes descarregar o template em word aqui.

Partilhar este artigo

Faz a review da tua empresa

Partilha como é o teu (ex) empregador. É anónimo e leva 3 minutos!