Vamos acabar com os anúncios de emprego sem salário?

Todos queremos saber o salário das ofertas de emprego antes de concorrer. Não faz sentido gastares tempo em entrevistas e challenges com falsas expectativas.

Ao contrário de outros países, onde por lei é obrigatório incluir os salários nas ofertas de emprego, em Portugal insiste-se na falta de transparência salarial.

A generalidade das empresas portuguesas não quer comprometer-se a pagar acima daquilo que o candidato pede. Por esse motivo não revela o orçamento que tem quando publica o anúncio.

Querem usar a expectativa salarial pedida pelo candidato como âncora de negociação.

Se o candidato pede 30k porquê pagar-lhe 40k?

TI sofre ainda mais deste problema devido à moda dos code challenges. Muitas vezes gastas dezenas de horas absolutamente para nada. É tempo desperdiçado sem saberes se o salário te vai interessar.

Para acabar com o problema desta falta de transparência do mercado, decidimos criar duas novas ferramentas.

#1 Agregador de sheets salariais

Quando estás à procura de emprego (especialmente o primeiro) é difícil teres noção do quanto podes pedir. Estes sheets dão uma ajuda enorme a maximizar o teu futuro salário.

Screenshot das sheets salariais

#2 Extensão para o Chrome

Adiciona estimativas de salário às ofertas de emprego nas páginas do LinkedIn, ITJobs e Landing jobs. São usados mais de 8k salários para gerar as estimativas. O código fonte é totalmente open-source.

Screenshot do Chrome addon

Quanto maior a partilha de salários, melhor será a qualidade das estimativas geradas pela extensão.

Podes ajudar divulgando o teu salário anonimamente aqui.

Partilhar este artigo

Faz a review da tua empresa

Partilha como é o teu (ex) empregador. É anónimo e leva 3 minutos!